quinta-feira, 13 de junho de 2013

Apenas Continue o Movimento

No ônibus, depois de mais um dia de trabalho, estava eu sentada como de costume. Logo o motorista acelera, e dessa vez, agi diferente. Lembrei do meu irmão, que sempre diz: "__ Acompanhe o movimento da moto! Se você ficar dura assim quando eu fizer a curva, iremos cair!" Naquele dia resolvi não segurar em nenhuma parte daquele ônibus, apenas fiz o que meu irmão falou. O motorista fazia a curva, e eu me inclinava, imitando o movimento, e advinha: Entendi que não é preciso ficar segurando toda hora... Apenas se estiver em alta velocidade, ou em pé.

Muitas vezes somos assim, desesperados! Ficamos nos escorando em alguém, sem a mínima necessidade. Nos julgamos incompetentes para realizar uma tarefa, e pronto: lá estamos, iguais aqueles bebezinhos, que precisam de todo o cuidado por conta de sua tenra idade e fragilidade. Ou ainda, não conseguimos soltar das mãos de nossos pais, responsáveis, amigos, psicólogos e etc. Toda hora tendo medo! É só olhar uma pessoa na rua com uma roupa diferente e já achamos que vamos ser assaltados. Infelizmente medo de tudo! Medo de amar! de ser amado e de SER AMOR!

E isso é culpa de quem? Não sei. Não estive na sua família pra saber se você em suas ações, está agindo por vontade própria, ou sob pressão. Não sei se você gosta de estimular sua independência ou é só por status. Cada um tem sua motivação e algum objetivo na vida, mesmo que seja comer, beber e dormir... A essas pessoas, digo apenas isso: Não seja invejoso e não reclame depois. Jesus nos diz em sua palavra que a fé move montanhas, ou seja, você é capaz de vencer as adversidades, não precisa ficar se prendendo a ninguém porque se julga fraco.

Muitas vezes somos intransigentes: Às vezes nos cobramos demais, noutras, de menos. Parece muito mais fácil exortar e motivar O MUNDO INTEIRO, e na hora de olhar para si, pensar: "__ Sou um burraldo, não sei de nada!" " __Só fulano sabe fazer aquela tarefa, eu não!" Desprenda-se disso!

Para concluir, desejo que você, nas situações rotineiras, reflita através de algo simples, assim como eu, sentada naquele ônibus. Lembre também que Jesus é o firmamento, fundamento de nossas vidas! N'Ele sim, devemos confiar acerca de tudo o que se passa conosco. A palavra de Deus nos mostra o amor de Jesus:

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)

Espero que você alcance o cume da montanha com Jesus!
Abraços, 

Nátally Nayutta M. de Souza.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário