quinta-feira, 13 de junho de 2013

Não Olhe Para o Placar!

É interessante, sempre que pudermos, observar as peculiaridades da nossa vida. As nossas emoções, expectativas, ansiedades... E também a forma pela qual vencemos as batalhas de cada dia. E se eu te disser para não olhar para o placar? Não entendeu? Eu te explico. Quando estamos jogando, por exemplo, e ficamos olhando nossa pontuação, acabamos nos distraindo. E deixando outros tipos de emoções tomar conta de nós, como por exemplo, a certeza de que não vamos conseguir superar os recordes... Logo, chegamos ao fim do jogo tristes, desmotivados a tentar de novo. Sim! Se ficarmos, em toda partida, olhando para o placar, perderemos tempo!

O placar não NOS diz que somos vencedores. Diz aos espectadores de nossa vida. É só uma mera "representação" de nosso esforço ou habilidade. Não medem nossas emoções, só são números! Só quem está ali na arena, vendo o touro frente a frente sabe o que é ser corajoso, e qual é o seu mérito, e a importância de estar ali. Somente Deus sabe o que se passa na sua cabeça, e está ao seu lado do início até o fim do jogo! É dito que "Sonhar é de graça", mas todos sabemos que torná-los realidade têm seus percalços.

Na vida, quase sempre é assim: Somos pressionados a vencer. Pressionados por pessoas que não sabem nada da nossa vida, e querem meter o bedelho. Será que essas pessoas querem mesmo vê-lo vencer? Talvez sim. Ou podem também simplesmente querer rir da sua cara, caso não consiga. Seu pai e sua mãe acreditam que a maturidade deles é suficiente para torná-los árbitros de sua vida. Ou sua (seu)  namorada (o) quer influenciá-lo em tudo . Está errado!!!

Uns acreditam que uma carteira de habilitação é o máximo, que ter uma carteira da OAB é ser foda, ou ainda, ter o corpo escultural é certeza de badalação e dinheiro fácil... Mas é assim,  temos o livre arbítrio que Deus nos deu, para fazermos o que quiser. Na minha opinião, ser vencedor não é nada disso. Penso que a cada dia, temos uma meta, uma missão, e não sabemos exatamente o que é. Daí, fazemos algo bom, de forma intuitiva e a sensação de felicidade vem! Logo conseguimos detectar que essas atitudes causaram sensações melhores que qualquer troféu ganho! Essa é a graça, não se preocupar se tem gente olhando, trazendo coisas negativas, ou muitas expectativas em cima de você!

Nenhum teste de QI consegue detectar sua inteligência, sua espiritualidade, potencialidade e fé! Nenhuma dessas parafernálias sabe ao certo, a quantidade de amor, tristeza, mágoa que está em seu coração. Nada nem ninguém pode dizer se você merece ou não casar-se com fulano, ser amiga de beltrano, ou ter uma linda casa!

Você já percebeu que, quando menos espera, recebe uma notícia boa? Sim, aquela que você esperou por tanto tempo escutar! Na hora certa, tudo acontece lindamente! Você conhece o amor da sua vida, ou consegue passar no concurso que sonhava, realizar a viagem dos sonhos... e você nem lembra mais daquela droga de placar! Vença!

Siga em frente! Não se destraia! Seja Feliz!!! Há tempo para tudo! Deixo um versículo para reflexão. Se encontra em Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece."

São as palavras que tenho para você hoje
Beijos!

Nátally Nayutta Martins de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário