quarta-feira, 12 de junho de 2013

Pactuando com Deus e com os Semelhantes

Acredito que o verbo "amar" é o mais pronunciado ao longo dos séculos. Porém, devemos observar que, falar é algo muito fácil, simples... O difícil mesmo é cumprir o combinado. É algo tipo "pacta sunt servanda", que no Direito significa: "Os pactos devem ser respeitados". Se você não é capaz de cumprir o "contrato" caia fora, para que não haja inadimplemento da sua obrigação. No namoro, na amizade, na fraternidade, é necessário haver respeito mútuo. Não havendo isso, a única coisa que vamos aprender é a ser egoístas! Jamais entenderemos o amor, se estivermos no meio de coisas ruins. Mas você pode buscá-lo em Deus!!!

Muitas vezes, verbalizamos coisas que não queremos fazer. Falamos por falar. E podemos fazer isso, falar por falar? Se formos tolos, sim! Se por outro lado, buscamos a sabedoria, não. Você já deve ter escutado alguém dizer que: a palavra tem poder. Sim! Tudo o que você pronuncia, volta para você. A cada dia Deus espera que você aprenda uma nova lição, para o seu bem. "Não xingue, não brigue, mantenha a calma, faça diferente". Em situações estressantes aposto que você, antes de tomar uma atitude, já ouviu no seu interior essas palavras. É Deus falando contigo. ELE quer te ensinar tudo o que precisa saber para alcançar graça. Quer te dar dons, te dar uma pessoa especial, que vai estar com você por todos os dias de sua vida. Quer te tornar fiel para cumprir qualquer compromisso. Busque-o sempre, e será feliz!!! Deus é imutável, e nos ensina a decência em Salmo 89.34: “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.” Sejamos assim também!


Jesus firmou um PACTO DE AMOR conosco naquela cruz. Que coisa mais linda! Exemplo maior de fidelidade não há. E pacto é o mesmo que compromisso? Eu acredito que sim. Ou melhor: Um compromisso verdadeiro é um pacto, pois as pessoas envolvidas estão verdadeiramente comprometidas para atingir determinada finalidade.Não é qualquer frescurinha que abala essa relação. É algo praticamente initerruputo. O jardineiro, por exemplo, tem que regar as plantas e flores sempre, senão elas morrem. Se você tem um bichinho de estimação, e não cuida dele como deveria, ele pode morrer, ou fugir... Na mesma analogia incorremos nós: Se não abraçarmos a causa de Jesus, que é amar ao próximo, então, perderemos o sentido da vida! perderemos também a chance de evoluir,  chance de descobrir quão bom é amar e ser amado.

"Quem ama cuida" é o famoso ditado proclamado por muitas pessoas ao nosso redor! E é assim mesmo! Nossa alma se alimenta de tudo o que é inefável, bom, e certo. As coisas materiais e supérfluas estão aí para nos distrair, para literalmente, matar a nossa alma. Peça a Deus que cuide de você, hoje mesmo!!!

Tome cuidado! Desejo que você reflita sempre, no seu dia a dia, e valorize aquilo que realmente importa em sua vida! Abaixo, deixo o link de uma música que traduz muito isso!

https://www.youtube.com/watch?v=J3lee-edf5A

Abraços e beijos
Nátally Nayutta Martins de Souza

2 comentários:

  1. Belas palavras de sabedoria! Voltar pra si é encontrar Deus e encontrar Deus é encontrar o amor em sua plenitude, encontrando isso existirá paz, harmonia e equilíbrio.
    Linda! Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meu amor! Quero muito que as pessoas reflitam na missão para a qual vieram ao mundo! Te amo mais <3

      Excluir