segunda-feira, 24 de junho de 2013

Não Sendo uma Pseudo-Amiga

E de repente você está só... Pega o caderno antigo, lá da sua 8ª série. Está todo rabiscado com as declarações de amor de suas amigas. Abre aquela caixa de sapatos, com um monte de cartinhas. Bateu saudade. Pega o telefone e tenta ligar para aquela amiga, com quem falava todos os dias no cursinho... Ela não atende. Liga para outra, do tempo da escola: Está ocupada e não dá a mínima para você. Na terceira vez que tenta falar com alguma amiga, ouve a seguinte frase: "__ Depois te ligo!" e nada de retornar. Desiste.

Daí você pensa: "__ O que há de errado? Fulana era grudada em mim, falava que íamos ser amigas até ficarmos velhinhas, e hoje me ignora assim? Compartilhávamos TUDO!!! Não tínhamos segredos uma com a outra! E o que dizer da beltrana? Eu fui a responsável pela felicidade dela. Até lembro que eu fui a "cupido", e que dei um "empurrãozinho" para que ela engatasse o romance com o João". Snif ;( . A terceira, pra quem você ligou há pouco, atendeu de forma ríspida, voz diferente. Você fica triste.

Estamos em constantes mudanças, dia após dia. Nosso corpo, mente e ideias mudam. E porque isso não pode acontecer com seus amigos? Ou você acredita que você e eles são as mesmas pessoas de 3 anos atrás? Não mesmo. Nosso ego, por vezes é grande mesmo. Queremos atenção o tempo todo. Li em algum artigo(não me lembro o nome) que nos julgamos tão importantes que não conseguimos imaginar como seria o mundo sem a nossa presença! Queremos suprir imediatamente nossas carências, e as vezes não queremos uma amiga, e sim uma puxa-saco, para nos adular e endeusar.

Em nosso círculo de amizades, temos na maioria das vezes ideias parecidas, gostos semelhantes. Mas sempre queremos experimentar coisas novas, e acabamos nos afastando! Lembra daquela sua amiga que encheu a cara de piercings e raspou a cabeça? Você ficou com vergonha dela e se afastou. E a outra, que foi pra academia e ficou gostosona? Bateu inveja. A Joana na cama de hospital, com câncer e você já pensa: "Tão jovem, e nem curtiu a vida, coitada", decretando a morte dela. E a Mariazinha, aquela que você gostava de zoar porque era burrinha? Passou naquele concurso disputadíssimo. O que dizer da Camila, que engravidou ainda no Ensino Médio? Você esculachou ela...(pelas costas) e por aí vai. E ai de quem falar de você.


Temos a chance de reverter isso!!! Sendo verdadeiros (as), sem querer algo em troca! Parar de invejar as conquistas dos outros,  de ficar com raiva do sucesso alheio, da beleza de outra pessoa. Servir para sermos servidos!!! Essa é a fórmula para termos por perto as pessoas que se importarão conosco e que estarão ao nosso lado PRO QUE DER E VIER! Fazer o bem é a melhor coisa que podemos fazer pelo próximo! Nos faz pessoas melhores! Espero contribuir para que as suas amizades sejam melhor cultivadas!!!

Beijos e até a próxima!
Nátally Nayutta Martins de Souza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário